A MediaMath, uma das principais empresas de mídia programática em todo o mundo, criadora do Sistema Operacional de Marketing TerminalOne™, e a Dailymotion Exchange (DMX), a segunda maior vídeo exchange do mundo, anunciaram, em 2015, uma parceria estratégica que permite aos anunciantes comprar facilmente o inventário in-stream da Dailymotion. Os clientes podem fazer seus lances em um leilão aberto, ou criar/fazer uma negociação privada ao comprar, em tempo real, através de server-to-server, integração OpenRTB.

Durante esse processo de integração, a Affiperf, trading desk global (parte do Havas Group) com mais de 180 traders ativos em mais de 49 países, buscava melhorar o desempenho das campanhas de vídeo de seus clientes usando fontes inovadoras que ofereçam inventário de alta qualidade.  Para isso, também desafiou a DMX.

Um de seus clientes, uma multinacional de bens de consumo, buscava alcançar um KPI agressivo para uma campanha de branding incluindo: CTR alto e taxa mínima de 40-50% vídeo completion, com um orçamento limitado. Além disso, esses objetivos deveriam ser cumpridos em uma campanha para um público-alvo específico: mulheres, +25 anos, em determinadas regiões do Brasil.

Solução

A parceria entre a MediaMath e a DMX proporcionou uma grande oportunidade para a Affiperf alcançar os KPIs agressivos da multinacional. A campanha de branding com vídeo excedeu as expectativas do cliente ao entregar:

  • CTR 36% mais alto comparado a outros provedores de vídeo/DSPs
  • Meta de 50% de video completion alcançada e excedida
  • Meta de alto volume em audiência específica com um inventário de alta qualidade, ativada através de campanhas de private deal, segmentadas, em diversos canais e em escala. Tudo isso mantendo o CPM médio abaixo das metas de KPI

Para Marcos Mendez, Head da AFFIPERF Brasil, o resultado superou todas as expectativas da empresa. “O que mais apreciamos sobre o trabalho realizado com a MediaMath e a Dailymotion é a capacidade que eles têm na resolução de problemas através de soluções simples e eficazes. Por meio desta parceria, tínhamos o propósito de ter uma maior disponibilidade de inventário qualificado e, ao mesmo tempo, menores custos na compra de mídia. Ambos objetivos foram, e seguem sendo, alcançados, trazendo resultados superiores às expectativas dos clientes.”

Para saber mais, acesse: http://www.mediamath.com/wp-content/uploads/2016/04/DM-Affiperf-Case-Study-Video-MediaMath_Portuguese.pdf